Postado por : Francisco Patrício segunda-feira, 25 de novembro de 2013



Venho trazer mais post para todos os Geeks de plantão debaterem entre si. 

Desde os X-Men's a indústria cinematográfica começou a investir pesado nos filmes de super heróis para seus consumidores, e felizmente para nós, grandes fãs deste gênero. Hollywood ama os heróis. 

E vocês sabem muito bem que esse tema envolve muitas coisas entrelaçadas como a coerência da adaptação cinematográfica se basear ou não nas HQs inspiradas, e até mesmo a fidelidade dos acontecimentos como muitos reclamam: "Ah! No Homem-Aranha não sai teias de seu punho." Claro que coisas como essa revoltaram inúmeros fãs dos quadrinhos, mas vamos admitir que essa trilogia foi uma das melhores lançadas de heróis até então.

Então por quê tanta reclamação e problemas? Imaginem como seria um filme totalmente baseado em uma HQ, igualzinho, sem mudanças e sem adaptações atuais nele para uma boa compreensão. Não seria baseado, e sim copiado. Seria chato e de fácil de adivinhação do que aconteceria. Não haveria suspense e o drama que tem quando ficamos ansiosos para saber o que vai acontecer no fim do capítulo. Em Arrow, por exemplo, existem heróis e anti-heróis que aparecem na vida do Arqueiro que pelas HQs estariam totalmente errados. Não estão iguais como nelas. Porém, o enredo e a maneira com que o Deadshot perde o olho, exemplificando, como o Slade usa a máscara, os alter-egos que surgem, entre outros fatores, nos dão a ansiedade e o suspense em que uma adaptação cinematográfica deve ter, e principalmente a coerência nesses acontecimentos.

Porém, eu seria hipócrita ao afirmar que sou a favor das adaptações serem fora do habitual das nossas revistinhas. Como é divertido ver o Peter Parker se ferrando com a falta de teia no cartucho e o humor dele (que faltou na trilogia de Sam Raimi), ou as brigas entre Thor e Hulk, ou até mesmo os choques de comando entre o Capitão América e o Homem de Ferro. Coisas como essas são bem vindas nas adaptações. Diferentemente de uma cópia total de algo que já está ali a muito tempo e os fãs já estão cansados de ver. Querem algo novo, mas com coerência!

Em breve teremos mais lançamentos dos filmes da Marvel, DC e até mesmo as séries que começarão aparecer após o sucesso de Arrow. Teremos mais adaptações sobre os super-heróis que tanto amamos, e absolutamente nós continuaremos a criticar, a elogiar e a pedir por mais. Pois isso é coisa de fanboy, não é mesmo? Nunca estamos satisfeitos com nada.

Deixe seu Comentário:

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Seja bem Vindo!

Posts Populares

Followers

Visualizações

Últimos Comentários

- Copyright © 2013-2014 Taverna dos Herois - Editado por Jean Bispo - Criado por Johanes Djogan -